quinta-feira, abril 05, 2007

Contribuição obrigatória

Essa é nova pra mim: hoje, ao receber meu salário, fui informado de que parte dele foi destinada ao sindicato "que me representa como jornalista". É isso aí: contribuição sindical obrigatória, regulamentada por lei e tudo mais.

Mesmo não sendo sindicalizado e não gostando nem um pouco daquele povo, tenho de pagar. Além do que já me é descontado pelo governo todo mês de INSS e FGTS (10%).

Como é mesmo aquela frase? "É por esse tipo de coisa que o país não vai pra frente"?

5 Comments:

Blogger Zé Ricardo M. disse...

Sabe aquela frase do Edmundo, quando o Palmeiras foi campeão, se não me engano campeão brasileiro, em cima do Corinthians?

"Fala pro Viola que quem ganha a vida com a boca é cantor"?

Pois é, então. Eu modificaria para
"Fala pro Viola que quem ganha a vida com a boca é cantor, sindicalista ou ----".

06 abril, 2007 16:47  
Blogger Carlos Eduardo Moura disse...

Falando em Edmundo, que beleza ver o cara errando penalti e desclassificando o Parmeira, hein?

E só voltando ao assunto "sindicalismo", na Puc tem um cara que todo ano se matricula (mas nunca vai) no curso de jornalismo só para poder exercer um cargo num "sindicato" de estudantes aí (senão me engano é a Une, ou algo assim). Isso diz tudo.

Abs.

07 abril, 2007 17:32  
Blogger J. disse...

Pois é. Sempre que chega março olho pro contracheque e me sinto honrado por colaborar com a farra dos coleguinhas que lutam pelos nossos direitos. Lindo.

PS: Desisti do Hattrick. Em pouco tempo Sparkazul FC se transformará num BOT.

07 abril, 2007 19:25  
Blogger J. disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

07 abril, 2007 19:25  
Blogger Carlos Eduardo Moura disse...

Pô, não devia ter desistido do Hattrick. Baita negócio massa. Fui campeão da oitava e sétima divisões já. Bom divertimento.

10 abril, 2007 18:56  

Postar um comentário

<< Home