terça-feira, setembro 12, 2006

Regras

Uma regra que eu juro não entender na língua portuguesa é a dos porquês. Pelo que lembro, existem três deles: “porque”, “por que” e “porquê”. Cada um é usado conforme alguma regra bizarra: se é no início de uma pergunta, se é no fim, se quer dizer “o motivo”. Acho uma bobagem enorme tudo isso e me recuso a escrever direito. Por quê? Por quê sim, oras.

A crase também não se sustenta, pra mim. Esses dias, ri muito numa entrevista do Millôr, quando o repórter perguntou se ele havia modificado alguma coisa em um livro que estava sendo relançado. Ele disse algo assim: “Coloquei umas crases erradas só por pirraça.”

2 Comments:

Blogger Unknown disse...

pERfeito!

12 setembro, 2006 19:43  
Anonymous Anônimo disse...

tbm acho tosco, uma porqueira...

15 setembro, 2006 23:01  

Postar um comentário

<< Home