domingo, setembro 03, 2006

Brasil e Argentina

A seleção brasileira deu hoje um pequeno baile no time argentino, ao vencê-los por 3 a 0, em jogo disputado no estádio do Arsenal, em Londres, Inglaterra.

Robinho e Elano foram os destaques do excelente primeiro tempo, que terminou em 1 a 0. O time brasileirou marcou bem e fez jogadas rápidas pelo meio e pelas laterais. No primeiro gol, Robinho deu um belo drible de letra ("cortou de letra") no jogador argentino, conduziu a bola pelo meio e rolou para Elano, que avançava para dentro da área dominar e chutar no canto esquerdo do goleiro. Golaço.

Nos vinte minutos iniciais do segundo tempo, o time argentino congestionou o meio-campo e foi pra cima do Brasil, que não conseguia jogar direito mas que soube se segurar atrás. Lúcio, sempre seguro, fez uma boa partida.

O jogo mudou de ares com a entrada de Kaká, que estava na reserva. Kaká fez uma ótima atuação e deve se firmar de vez como titular nos próximos jogos. O jogador do Milan fez uma excelente troca de passes pela esquerda do ataque com Fred e rolou a bola para Elano, na direita, que mais uma vez entrava com excelentes condições na área. Dois a zero. Água gelada em Tévez, Riquelme, Messi e companhia. Aliás, os três não jogaram nada. Tévez e Riquelme até tentaram algumas jogadas, mas nada demais. Messi estave irreconhecível.

O terceiro gol foi outro golaço. Aos 44 minutos do segundo tempo, Kaká pegou a bola espirrada na defesa e saiu em disparada para o ataque. Na altura do meio-campo, livrou-se do marcador, correu, correu, correu e, na entrada da área do campo adversário, puxou para a direita, fugindo do zagueiro, e tocou na saída do goleiro. Golaço. É uma de suas jogadas mais clássicas.

Pra Argentina, só restou dizer: aquele abraço.

Só um PS: Ronaldinho Gaúcho não fez falta nenhuma ao time.